Luis Sepúlveda

PÁGINAS

978-972-0-04092-3

PLIP001 – A HISTÓRIA DA GAIVOTA E DO GATO QUE O ENSINOU A VOAR

SINOPSE: Esta é a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as três promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não comerá o ovo e não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota… Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

EQUIPA: Adriano Ferreira | Alunos da turma 8ºD AE da Batalha 2010-11 | Ana Luísa Fernandes | Ana Paula Ferreira | Carlos Neves | Graça Barão | Graça Santos | Guida Roque | Joana Sousa | Josélia Neves | Luis Novais | Marisa Ferreira | Marta Antunes | Neuza Santana | Amílcar Furtado | Maria de Lurdes Gonçalves | Rafaela Silva | Marlene Ferreira | Renato Coelho | Rui Cunha |

PARCEIROS: Biblioteca Municipal da BatalhaRede de Bibliotecas Escolares e o Agrupamento de Escolas da Batalha

Para descarregar ficheiros é necessário registar-se.

ABRIR KIT COMPLETO

CONTEÚDO:

ATENÇÃO: Os ficheiros de braille são específicos a programas/impressoras de braille (ex.winbraille).

O Kit plip001 foi realizado de forma independente em 2010.